segunda-feira, 1 de março de 2010

ADRA abre rede de ajuda humanitária ao Chile


[Perspectiva Adventista] ... Violento terremoto de 8,8 na escala Richter castigou o Chile, na madrugada de sábado, 27 (Veja imagens do tremor. Clique). São mais de setecentas mortos, principalmente na região sul do pais. O abalo gerou tsunami (ondas gigantes) em 50 países e desabrigou cerca de 2 milhões de pessoas. Membros da comunidade adventista foram atingidos, segundo informações da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN - http://www.portaladventista.org/portal).

Nesta segunda-feira (1), um avião com equipe de ajuda caiu quando se dirigia para Concepción, a cidade mais afetada pelo terremoto. Seis voluntários morreram, segundo informou a versão online do jornal chileno "Mercúrio". Em meio a onda de saques, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Chile para se encontrar com a presidente Michelle Bachelet e acertar a ajuda ao país.

A ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistênciais) corre contra o tempo. A instituição organiza rede de ajuda voluntária para suprir necessidades básicas como água, remédios e alimentos que começam a faltar. 

Participe do esforço humanitário, doando, via cartão de crédito. Clique. É fácil e rápido.