segunda-feira, 23 de maio de 2011

Paulistas chegam a Foz de Iguaçu na expectativa de renovação


Foz de Iguaçu, PR ... [ASN] Motivados para plantar 512 novas igrejas até 2015, pastores adventistas do Estado de São Paulo chegam a cidade fronteiriça de Foz de Iguaçu, PR, para participar do 1º. Concílio Ministerial Sul-Americano de 24 a 28 de maio. A expectativa de 510 pastores, capelães e líderes de instituições e sete regiões do Estado é pela busca de renovação espiritual e reavivamento através da oração. O evento espera reunir 4,2 mil pastores de oito países da América do Sul e terá a presença do presidente mundial da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson.

As caravanas saíram de pontos estratégicos da capital (zona central, leste e sul) e do interior, Hortolândia (região sudoeste), São José do Rio Preto (oeste), Campinas (central), São José dos Campos (Vale do Paraíba). A logística para atender pastores que moram no trajeto oeste paulista em direção ao norte paranaense foi ir parando em cidades como Lins, Presidente Prudente e Ourinhos, por exemplo. Porém, foi na cidade de Corbélia, PR, que o comboio paulista de 11 ônibus fez a última parada da viagem de 17 horas de duração em média.

Além de malas, os ônibus transportaram equipamentos, materiais e até instrumentos musicais como três tímpanos e caixas de percussão para a Orquestra do Concílio. A música será especial. O maestro Williams Costa Júnior, atual diretor de comunicação da Associação Geral, compôs “Jesus”, um hino inédito a ser cantando durante os momentos devocionais. Um coral de pastores será formado para interpretar “Prece de Gratidão”, cujo kit de vozes já está na internet para facilitar o ensaio geral.

O concílio será histórico devido a ênfase na oração e na comunhão, comentam os participantes paulistas. Para o mineiro Jetro Ortega, 48, professor universitário no UNASP, Campus Hortolândia com 20 anos de ministério, a “inspiração para melhor servir” será seu objetivo durante as reuniões. O assessor espiritual da Reitoria do UNASP, Narcizo Liedke Filho, paulista de 61 anos e 37 de serviço à Igreja, busca por “motivação para a arrancada final”.

No sermão feito pelo presidente sul-americano pastor Erton Köhler, sábado, 21, exortou que para ver Cristo voltar em nossa geração é preciso “buscar poder do Espírito Santo, porque Deus promete coisas maiores”. E, destacou que 9.406 municípios na América do Sul, faltam alcançar 3.159, portanto, 1/3 do território. Segundo o ministerial associado sul-americano, pastor Marcos Bomfim, os pastores foram divididos de forma aleatória em 340 grupos de 12 pessoas para orar várias vezes por dia, “simbolizando os discípulos de Cristo”, ressalta [Equipe ASN, Jael Eneas].

Participantes desembarcam instrumentos musicais a serem usados na Orquestra do Concílio Ministerial: louvor e comunhão.

Um comentário:

  1. Eu faço parte da orquestra do concilio ( ORQUESTRA JOVEM DO UNASP AMPOS 1 ) E ESTOU MUITO FELIZ EM PARTICIPAR E ESTAR INDO LEVA O AMOR DE DEUS A MAIS UM REBANHO QUE PRESCISA OUVIR DO AMOR DE DEUS !!! gilmar gomes da silva - viola

    ResponderExcluir