sexta-feira, 16 de julho de 2010

Baraka Muganda passa o bastão

Atlanta, EUA ... [ASN] Após trinta e oito anos dedicados a Juventude Adventista, o pastor Baraka Muganda recepcionou o novo líder mundial do Ministério Jovem, pastor Gilbert Cangy. Até sua eleição em Atlanta, Cangy atuava como distrital na Austrália. A cerimônia aconteceu na tarde de sábado, 3 de julho, no Geórgia Dome, em Atlanta, EUA.

Visivelmente emocionado, o pastor Baraka Muganda nascido na Tanzânia, África, agradeceu a Deus a oportunidade de ter servido por 15 anos na Associação Geral atendendo cerca de 10 milhões de jovens. “Durante estes anos visitei, brinquei, treinei e desafiei a juventude a terem maior compromisso com Deus”, disse.

Por sua vez, o pastor Gilbert Cangy agradeceu a confiança da Igreja e prometeu focar o programa em capacitação, liderança e evangelismo. Durante o culto JA da 59ª. Assembleia Mundial da Igreja Adventista a participação dos jovens foi intensa, com destaque para a participação brasileira da psicóloga Claúdia Bruscagin e da jornalista Larissa Preuss.

Durante a passagem de comando, Muganda alertou “não entretenham os jovens. Eles clamam por alimento e querem ser desafiados para missão”. Depois, concluiu “Boa Noite e repetiu Boa Noite. Nós nos encontraremos nos céus. Nós nos encontraremos embaixo da árvore da vida”. O próximo Congresso Mundial de Jovens será no mês de julho de 2013, na cidade do Cabo, África do Sul [Equipe ASN, Jael Eneas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário