sexta-feira, 30 de julho de 2010

Família leva família ao batismo


Campinas, SP... [ASN] Foi no Lares de Esperança promovido pela professora do IASP (Instituto Adveentista São Paulo) Tânia Furtado e o esposo Christian, com outros 26 amigos, que Fabiano Francisco da Silva a esposa Maria Angélica Pontes da Silva e o filho Guilherme da Silva tomaram a decisão pelo batismo.

A Igreja Adventista do Jardim Indianópolis, em Campinas estava lotada na tarde de sábado, 17 de julho para assistir o batismo de nove pessoas. Entre elas, Fabiano Francisco da Silva, a esposa Maria Angélica Pontes da Silva e o filho Guilherme da Silva. A família ganhou o livro Sinais de Esperança, de Alejandro Bullon, que destaca o sábado como dia santo. A partir daí a família Silva descobriu verdades bíblicas que sequer imaginava.

Maria José Costa Lima, mais conhecida como Zezé, trabalha no condomínio que o casal reside. Ela foi a responsável pela entrega do livro na própria casa do casal. “A leitura despertou nossa curiosidade porque falava do sábado. Tudo que líamos confirmávamos na Bíblia e tudo estava correto”, constatou Fabiano.

O casal ficou surpreso porque achavam que conheciam os 10 mandamentos. “Sempre lendo a Bíblia nunca vimos nada do sábado”, revela Angélica. Para intensificar o aprendizado, Zezé entregou também um DVD do pastor Luís Gonçalves. “Ficamos deslumbrados e pedimos um estudo aprofundado”. Foram acrescentados aos estudos outros DVDs da Bíblia e os encontros ganharam o reforço do líder da Igreja de Indianópolis, Cristian Furtado.

Fabiano, Angélica e seu filhinho começaram a mudar o estilo de vida. Fabiano orou muito para que Deus o livrasse do cigarro. “Parei de fumar e beber quando vi que era errado. Mudei para melhor”, afirma. Sua esposa sentiu na pele a mudança.

“Sempre me senti sozinha e isso mudou bastante, agora meu marido dá mais atenção para a família”, desabafa. Segundo Angélica, logo depois do estudo, eles decidiram visitar a Igreja Adventista. “Esse estudo tão maravilhoso me tocou porque nunca nos foi apresentado algo assim”, disse emocionada.

Foi no Lares de Esperança que a família decidiu aceitar o batismo. No dia 22 de maio, eles almoçaram na residência de Christian e Tânia Furtado, com outros 26 amigos. “Aquele dia tocou minha família. Foi no Lares de Esperança que decidimos nos batizar”, declarou Fabiano.

A anfitriã, Tânia, que é professora do IASP, (Instituto Adventista de São Paulo) que fica em Hortolândia, diz que o projeto foi uma oportunidade para que convidassem alguns pais de alunos e os filhos para almoçarem em sua casa. Com a casa cheia, os amigos oraram, assistiram vídeos e, claro, saborearam o almoço.

Fabiano e Angélica contam que a confraternização fez com se sentissem em uma grande família. Para Fabiano essa confraternização mostrou como é ter o sábado como dia santo. “Nunca tínhamos guardado o sábado e a partir do Lares de Esperança começamos a ter essa conduta”.

Fabiano e Angélica querem que outros conheçam o sábado, por isso, convidaram três casais para assistirem seu batismo. “São pessoas que viram nossa mudança e até me perguntam como foi possível”, afirma Fabiano.

Na cerimônia batismal a família Silva foi batizada pelo pastor da igreja, Edson Caravelli e recebeu o carinho de amigos pela decisão tomada. Na ocasião, estavam presentes os líderes da APaC (Associação Paulista Central), pastores Siloé Almeida e Cláudio Leal, que foi o orador do programa. [Equipe ASN - Charlise Alves]

Nenhum comentário:

Postar um comentário