domingo, 13 de março de 2011

Encenações bíblicas celebraram o Dia Mundial de Oração

Hortolândia, SP ... [ASN] Realismo nas cenas bíblicas e conexão 24 horas de oração e jejum marcaram o Dia Mundial de Oração no UNASP, Campus Hortolândia (IASP), no interior paulista, 11 e 12 de março. A programação contou com a participação do grupo pós-moderno “Perspectivas Brasil” que lembraram as vítimas do terremoto que arrasou o nordeste do Japão, na semana passada. No sábado, 12, a história infantil “Miquéias” destacou cenas da festa judaica do “Yom Kippur”, motivando o público à reconciliação e a busca do perdão, uma iniciativa do Ministério da Mulher.

Como preparo para a Semana de Oração a ser realizada de 18 a 26 de março pelo líder do Ministério Jovem na região central de Porto Alegre, RS, pastor Elton Bravo, a vigília se baseou em “Máscaras”. Além disso, a instituição que tem 4.585 alunos faz regressiva para "Amigos de Esperança", 16 de abril. Os Corais Libras e Jovem do IASP também dedicaram o fim-de-semana para oração em acampamentos.

Durante o evento no IASP, o pastor Gilson Grudtner distrital no Remanso Campineiro, região metropolitana de Campinas, contou histórias de pessoas que decidiram seguir a Cristo em Curitiba, PR, cidade onde ele foi pastor. “As máscaras atrapalham no relacionamento entre o homem e Deus”, exortou. O "Vocal Livre" do UNASP, Campus Engenheiro Coelho, cantou: "abraçe a cruz e atire suas máscaras aos pés de Cristo".

A vigília foi um projeto liderado por alunos. Eles encenavam, dirigiam louvores e distribuíam cartões para oração. O preenchimento de painéis com horários para preces também eram auxiliados por grupos de alunos.

Um momento de reflexão especial aconteceu quando “Perspectivas Brasil” destacou a Bíblia como fonte de esperança diante das calamidades humanas. Em seguida, Grudtner alertou “para você tirar as máscaras é preciso perseverar na oração. Devemos orar sempre, se quisermos crescer na fé e experiência, citou a escritora Ellen White.

O projeto de 24 horas de oração teve sequência no sábado, quando o professor Levi Morgan, novamente orou “Senhor, conforte os enlutados pelas tragédias mundiais e dê esperança aos que sofrem”. O pastor da igreja do IASP, Heber Mascarenhas, leu vários Salmos sobre fidelidade e comunhão.

Ele também enfatizou a experiência de Daniel que orava três vezes por dia, por isso, sofreu retaliação. “Orações vazias não são aceitas por Deus”, alertou o pastor, ao apelar à congregação ao arrependimento e confissão.

O projeto concluiu com uma decisão: a partir de 20 março, tocar o sino da igreja diariamente às 11h (manhã) e 15h (tarde) convidando a comunidade para oração coletiva e simultânea [Equipe ASN, Jael Eneas]

Anne Elise Medeiros, aluna de pedagogia, lembra as vítimas do terremoto do Japão, ao interpretar “Pode cair o mundo que estou em paz”.

Alunas universitárias destacam a Bíblia como fonte de esperança diante das calamidades humanas.

“Vocal Livre”, do UNASP, Campus Engenheiro Coelho, um dos participantes da vigília “Máscaras”.

Pastor Gilson Grudtner, da Associação Paulista Sudoeste: "se apodere do poder do Espírito e tire suas máscaras".

3 comentários:

  1. Preciso do contato do grupo e saber se voces tem disponibilidade para algumas apresentaçoes no dia 07 de maio as 20h no distrito de Mogi Guaçu do Pr. Jorge Pimenta, gostaríamos muito da presença de voces aqui! Respondam-me no email prof.santos@gmail ou davi_007@hotmail, urgente!!!

    ResponderExcluir
  2. Preciso do contato do grupo e saber se voces tem disponibilidade para algumas apresentaçoes no dia 07 de maio as 20h no distrito de Mogi Guaçu do Pr. Jorge Pimenta, gostaríamos muito da presença de voces aqui! Respondam-me no email prof.santos@gmail ou davi_007@hotmail, urgente!!! 19 9107-3975

    ResponderExcluir
  3. Davi ou Professor Santos,

    Muitíssimo Obrigado pelo contato. Enviamos para os e-mails citados as informações solicitadas.

    Abraço

    Jael Eneas
    Pastor do Campus
    UNASP, Campus Hortolândia

    ResponderExcluir