terça-feira, 15 de março de 2011

Morreu o teólogo adventista Hans LaRondelle

Segundo informa o diretor do Centro White Brasil, doutor Renato Stencel, morreu na última segunda-feira, 7, o doutor Hans K. LaRondelle vítima de um câncer diagnosticado na tireóide em janeiro deste ano. Embora tenha sido tratado com os melhores médicos americanos, sua doença se espalhou rapidamente (metástase) para os seus pulmões.

Em vida, o doutor LaRondelle foi um respeitado teólogo da Igreja Adventista do Sétimo Dia e grande defensor da pregação do Evangelho com ênfase na doutrina da "Justificação pela Fé". Sua esposa, Barbara que sempre esteve ao seu lado afirmou que “a despeito de todo seu sofrimento ele morreu com fé, coragem e graça. Ele estava em paz.”

O dr. Larondelle nasceu na Holanda no dia 18 de abril de 1929, num lar católico e a partir dos oito anos passou a estudar em escolas protestantes.Em 1949 após estudar a Bíblia e os escritos do livro “O Grande Conflito” ele aceitou a mensagem da Igreja Adventista. Na Holanda, atuou como pastor distrital, evangelista, departamental de jovens e professor durante 14 anos.

Em 1966 foi para os EUA e decidiu estudar na Andrews University. Em 1969, a Andrews University patrocinou seu retorno a Holanda a fim de aprimorar seus estudos e ali o Dr. LaRondelle teve como seu mentor e amigo o Dr. G. C. Berkouwer um dos mais influentes teólogos do século 20. Foi professor da disciplina de Teologia Sistemática na Andrews University entre os anos de 1967 a 1991. Ale disso, esteve atuando em diversas ocasiões como professor visitante para os Cursos de Pós-Graduação do Seminário Latino Americano de Teologia no Brasil.

Barbara e Hans K. LaRondelle


Nenhum comentário:

Postar um comentário