segunda-feira, 21 de março de 2011

Batismo "Pés Molhados" incentiva Amigos da Esperança

O batismo da pós-graduanda em Educação Especial Alessandra Nascimento de Oliveira deu início a Semana de Oração do IASP, o Campus Hortolândia do UNASP, sábado, 19 de março. No tanque batismal, o aluno formando de pedagogia Carlos Rodrigo Coelho Tavares, inaugura o projeto "Amigos Pés Molhados". A novidade é um incentivo àqueles que levam pessoas a decisão de entrarem no batistério acompanhando o candidato. A cerimônia foi feita pelo diretor interno, pastor David Prates dos Reis.

A história de Alessandra contada antes do batismo levou centenas de pessoas à frente. Ela queria cursar psicologia, mas, não entendia porque Deus a conduziu para ser aluna do curso de pedagogia. Foi neste contexto que Carlos, seu namorado, ofereceu o curso bíblico. Porém, antes do término da pós-graduação, ela tomou uma decisão de ser batizada e participar de esforços evangelísticos.

O objetivo da semana espiritual no campus universitário é preparar os 4,5 mil alunos e comunidade para o projeto evangelístico "Amigos da Esperança", uma arrancada missionária  que acontece dia 16 de abril em oito países da América do Sul. No atendimento da Semana de Oração está o  líder do Ministério Jovem da região central do Rio Grande do Sul, pastor Elton Bravo. Para os alunos da Educação Básica  lidera o pastor Delmar Bezerra dos Reis e para a Educação Infantil até o 5o. ano, fala a professora Alessandra Guedes, mestre em fonoaudiologia pela UNICAMP [Equipe ASN, Jael Eneas]

2 comentários:

  1. Gostei da Idéia se é que eu a compreendi, pois a redação que explica o projeto está truncada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Boa Tarde

    Muito Obrigado por informar sobre a clareza textual.

    O projeto "Amigos Pés Molhados" é uma motivação missionária.

    Você partilha com um amigo sua paixão por Cristo, ou seja, compartilha com ele sua fé, esperança e seus valores adventistas, incluindo, os estdos bíblicos em Pequenos Grupos ou Classes Especiais.

    E, quando a pessoa toma a decisão pelo batismo, você a acompanha até o tanque batismal, sendo assim, o primeiro abraçar o amigo que se tornou irmão.

    Que Deus nos abençoe no dia 16 de abril, Dia do Evangelismo da Amizade.

    Abraço Fraternal

    Jael Eneas
    Pastor do Campus
    UNASP, Hortolândia, SP

    ResponderExcluir