domingo, 24 de janeiro de 2010

Esperança é capa de Veja


Esperança, não é uma simples palavra. Ela foi a principal matéria da revista Veja, 24 de janeiro. Após doze fotos, onde a dor é vista de forma brutal, surge a esperança, que reina no texto e dá vida as histórias. E, no final, intitula a última reportagem. Em 2010, a esperança vai mover oito países na América do Sul.

“Do Caos à Esperança. Sob as trevas da noite o pavor aumenta. Os raros focos de luz são dos faróis de carros, dos postes de quartéis com geradores e das fogueiras...assustadoras fogueiras alimentadas por escombros e corpos. Do Hospital-Geral de Porto Príncipe emergem urros de dor de pacientes. Com os primeiros raios de sol chega a notícia do resgate de uma criança com vida, e a esperança renasce”, relata o jornalista Diego Escosteguy, escrevendo do Haiti.

Assim amanheceu o domingo, 24 de janeiro, impactado pela esperança. O tema é capa na Veja, revista com 1,1 milhões de exemplares por semana e fez 40 anos de existência. Ante o caos, esperança. A cada resgate, esperança. (Leia).

A esperança também foi destaque em sites e blogs da mídia digital. Impossível. 11 dias soterrado. O mundo está atônito. Exantus Wismond, 24 anos, ressurge, vivo. "Algo extraordinário aconteceu”, se surpreende o embaixador da França no Haiti, Didier Le Bret. “Ele resistiu... o que é especialmente incrível", diz o embaixador, que acompanhou o salvamento. (Leia)
.
O que faz 62 equipes de resgate, todas estrangeiras, permanecerem em uma Haiti devastada a busca de sobreviventes? A esperança, seria a resposta dada por repórteres e analistas de todo mundo. E, o que faz cerca de dois milhões de adventistas na América do Sul saírem as ruas para apresentar “Um Dia de Esperança”? Sem dúvida, a esperança por um mundo melhor.

Agenda

Durante o mês de maio, a esperança vai impactar o Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador. A ação será divulgada por tevê aberta e a cabo, além do rádio, Internet, blogs e redes sociais como face, youtube e twitter. Nas principais cidades sul-americanas, outdoors serão afixados com a mensagem de que existe um dia especial, pleno de esperança: o sábado. (Ver site: http://www.sabado.org/)

O calendário prevê dia 8, data para orar e jejuar. A quinta, 13, será dedicada para a distribuição de sementes, símbolo da vida. Mais de 200 mil alunos da rede de Educação Adventista vão participar deste projeto ecológico. E, no sábado, 15, será o grande impacto: a entrega de 30 milhões da revista “Dia de Esperança”, informam os coordenadores do projeto.

No dia seguinte, domingo, 16, tem início uma semana especial para família, cujo auge será dia 22 de maio, com a distribuição do livro ‘Tempo de Esperança”. Toda esta ofensiva tem um foco: devolver esperança a milhares de pessoas que vivem sob os escombros do desânimo.

Prêmio

Na devastada capital Porto Príncipe, as equipes de socorro não dão tréguas. Por sua vez, os cães farejadores, embora cansados, também insistem na procura por vidas sob escombros. Como prêmio, mais de 133 pessoas foram salvas.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, decidiu enviar o coordenador do Departamento de Esforços Humanitários da ONU, John Holmes, para uma reunião, segunda, 25, em Montreal, Canadá. O objetivo da reunião é dividir tarefas no trabalho de reconstrução entre os países doadores. A esperança move potências mundiais.

No mundo existem milhares de pessoas que morrem debaixo de entulhos. Porém, estes destroços não são feitos de ferros retorcidos, mas, sim, de lixo moral. E, assim, vivem sem perspectiva. Mas, projetos como “Impacto Esperança”, existem para devolver a fé a milhões de homens e mulheres. O prêmio, sem dúvida, ultrapassa as estatísticas. Reside no sorriso das pessoas que nascem das águas batismais para uma “vida nova em Cristo”.

Grito

Oficialmente, o trabalho de resgate deveria terminar na sexta, 22. Todavia, no sábado, 23, uma equipe de socorristas franceses e gregos insistiam na busca por vidas. De repente, o grito. Debaixo dos blocos de concreto, ruínas da loja Napolitain, havia vida.

Era Exantus Wismond, jovem de 24 anos. Ele passou 11 dias soterrado, após terremoto que sacudiu o Haiti com a força de sete graus na escala Richter. "Senti o tremor e perdi a consciência. Quando acordei, gritei 'Gerald, Gerald!'", disse, referindo-se a seu colega de trabalho.

O Projeto “Impacto Esperança - 2010”, está com as inscrições abertas. Não quer você participar? É fácil. Por detrás de um sorriso, pode haver uma necessidade espiritual. Então, o que fazer? Primeiro, tenha uma vida de comunhão. É o Espírito de Deus quem capacita e dá a sensibilidade para ouvir os gritos causados pela dor do pecado.

Depois, se disponha para a entrega de literatura, manter uma lista de oração, abrir sua casa ou apartamento para um Pequeno Grupo, oferecer um CD/DVD ou indicar o canal 141, da SKY (TV Novo Tempo). Fique atento para as oportunidades evangelísticas que surgem em sua igreja local. Conheça os materiais (Clique Aqui) A esperança nos move.

Viva a Esperança.

Jael Eneas

Promessas Bíblicas
Ap 21: 1-7 http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/21

Clique Esperança


O jovem Exantus Wismond, 24 anos, resgatado 11 dias após terremoto: esperança sob escombros.



Criança haitiana bebe água, após resgate: Esperança é Cristo, Água Viva.


Haiti, após tragédia. Assim, no mundo, milhares aguardam por esperança.

Um comentário:

  1. Excelente!!! Seu trabalho na comunicação com este novo blog! Parabéns, Deus o abençõe neste novo canal da Esperança! Só não fica por dentro quem não quer, ao ler e informar-se sobre os acontecimentos que mostram que logo mais iremos ao Lar Perenal e Feliz com a Volta de Jesus que se aproxima cada vez mais, amém?!
    (Missão Uberaba)

    ResponderExcluir