sábado, 23 de janeiro de 2010

Terremoto não atingiu o Hospital Adventista do Haiti


Construído em 1978, o Hospital Adventista do Haiti com 70 leitos não foi atingido pelo terremoto. As equipes se unem ao esforço internacional de ajuda e reconstrução do país.

A Universidade de Loma Linda (ULL), parceira do Hospital Adventista local supervisa as atividades de resgaste e esforços de recuperação do Haiti. Em função dos longos anos de serviço no Haiti, a ULL informa que a reconstrução acontece com base nos longos anos de serviços e parcerias com os haitianos.

Na década de 1980, a Universidade de Loma Linda formou 40 profissionais de saúde pública e em 2004, após as catastróficas inundações no país, a ULL participou da reconstrução treinando 50 membros do Haiti Behavioral Health Traum Team. A equipe ainda atua oferecendo assessoria em casos de tragédias nacionais.

O Hospital Adventista do Haiti, construído em 1978, tem 70 leitos e está em pleno funcionamento após o terremoto, atuando como centro clínico para o Haiti. Já a Universidade Adventista do Haiti se situa ao lado do hospital e sofreu pequenos danos físicos, mas, diversas áreas do campus, no momento estão sendo usados como apoio para as equipes de ajuda humanitária.

Desde 14 de janeiro encontra-se em Porto Príncipe, o doutor Nelson Scott, da equipe de professores da Universidade Loma Linda, juntamente com um médico cirurgião ortopédico residente em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Eles se unem a uma equipe cirúrgica para prestar ajuda no Hospital Adventista do Haiti.

Neste momento um grande número de graduados da Universidade de Loma Linda e outros voluntários têm expressado interesse em viajar para o Haiti para ajudar. A ULL abriu um fundo especial com objetivo de recolher donativos para o Hospital Adventista no Haiti que pode ser acompanhado em site especial. (Clique Aqui). [Site da ULL]

Nenhum comentário:

Postar um comentário