sábado, 11 de junho de 2011

Decisão de aluna leva família se batizar e abrir igreja

Hortolândia, SP ... [ASN] Jéssica Nunes de Oliveira, 17, paulista de Jales, faz a “Igrejinha” erguida por 4 mil pastores no histórico Concílio Ministerial Sul-Americano, em Foz de Iguaçu, PR, brilhar novamente. Ao chegar ao IASP para cursar administração, Jéssica conheceu amigos e entrou para o Coral de Libras. Porém, foi a amizade e o estudo da Bíblia que a levaram a decidir-se pelo batismo. O que ela não sabia, que sua família (José Lindo, pai, Rosemeire, mãe, e os irmãos Geisa e Joilson) viajariam 590 Km para lhe fazer uma surpresa: serem também batizados, evento que aconteceu sábado, 11 de junho, no campus universitário do IASP/UNASP Hortolândia.

Como a família, dona do principal mercado da cidade, decidiu fechar o comércio durante o sábado, um ônibus foi alugado para trazer amigos de Alexandrita (MG) e Monte Alto (SP) que fizeram questão de acompanhar o batismo. Após a cerimônia realizada pelos pastores Adalton Martins e Jael Eneas, o comerciante José Lindo surpreende 1,2 mil pessoas ao declarar: “vamos ceder nossa casa para implantar uma igreja. Nossa cidade não tem presença adventista”.

Avisado, o obreiro bíblico Ideraldo Souza, de Iturama, MG, viajou para o IASP com intuito de acompanhar o evento e acertar detalhes da primeira escola sabatina, a ser aberta no dia 18 de junho. Neste sábado, uma equipe de pastores, alunos e músicos do IASP se unirá ao pastor distrital de Frutal, MG, Elizeu Lira, para organizar um Pequeno Grupo, o núcleo adventista da futura Igreja em Alexandrita, MG. Na vizinha Iturama, MG, existem 22 adventistas que também participarão deste momento singular para o Projeto Plantar Igrejas. Só no Estado de São Paulo, a iniciativa pretende abrir 513 igrejas até 2015 em cidades sem presença adventista.

O culto terminou com os recém-batizados desfilando com miniaturas de igrejas às mãos e Kits do Novo Membro que inclui a Revista “Vida Nova”, publicação destinada àqueles que são recebidos na comunidade de fé adventista. O Coral Jovem cantou “Tenho Esperança", composição de Samuel Krähenbühl, e o maestro Wanderson Paiva dirigiu a congregação no hino “Vamos dar a Mensagem ao Mundo”.

O líder do Ministério de Mordomia Cristã da Região Sul de São Paulo, pastor Mauro Cardoso, que dirige a Semana de Fidelidade local considerou que “dar testemunho da cruz é reafirmar o compromisso com Deus”. Para o diretor geral do IASP, pastor Alacy Barbosa grandes coisas vão acontecer nestes últimos dias. “Para tanto, é preciso rogar pelo poder do Espírito Santo para pregar e viver o evangelho” [Equipe ASN, Jael Eneas].

O comerciante José Lindo, a filha Jéssica, aluna do curso de administração do IASP/UNASP Hortolândia e o obreiro bíblico Ideraldo Souza, saem com “miniaturas” para plantar igrejas em Alexandrita, MG, cidade sem presença adventista na divisa com o Estado de São Paulo. No destaque, Jéssica segura uma das "Igrejinhas", que 4 mil pastores ergueram no encerramento do Concílio Ministerial Sul-Americano, em Foz de Iguaçu, PR.

No tanque, a família Nunes Oliveira que decidiu batizar-se após a filha anunciar seu batismo. A cerimônia foi realizada pelos pastores Adalton Martins e Jael Eneas, da Pastoral do Campus Hortolândia do IASP/UNASP.

A família Nunes de Oliveira se emociona após ter tomado a decisão de fechar o principal comércio de Alexandrita, MG, no dia de sábado. O fato apressou o batismo na Igreja do IASP, junto com a filha Jéssica, de 17 anos.

O diretor geral do IASP, pastor Alacy Barbosa (7o. da esq. p/ dir) disse que "grandes coisas vão acontecer nestes últimos dias. Para tanto, é preciso rogar pelo poder do Espírito Santo para pregar e viver o evangelho”.


A Orquestra e o Coral Jovem do IASP participaram da Festa Bastimal interpretando "Abertura" de Haendel e "Tenho Esperança", composição de Samuel Krähenbühl.

3 comentários:

  1. Nenhuma dúvida de que o Espírito Santo está influenciando pessoas que deixando os negócios desta vida em segundo plano estão colocando o reino de Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Prenuncio do cumprimento de Joel 2.

    ResponderExcluir
  2. JOAO PAULO DA CONCEICAO LOPES24 de outubro de 2011 às 21:41

    sou adventista da cidade de governador archer ;ma,batizei-me ha dois anos atras nesta igreja linda e maravilhosa que eu amo muito. Me chamo Joao paulo,tenho 15 anos e me arrependo amargamente de 2coisas 1-nao ter entrado antes e 2-ter um dia duvidado de que esta e a verdadeira igreja de Deus; e queria dizer-que amo cada um de voces mundialmente,e que voces sao como uma familia que eu nao conheço,mas somos unidos por algo inseparavel pois o amor de Cristo nos une,e mesmo loges uns dos outros,nos amamos e seguimos com um unico objetivo, pregar o evangelho a toda geraçao.AQUI ESTA A PERSEVERANÇA DOS SANTOS AQUELES QUE TEM O TESTEMUNHO DE CRISTO E GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS;APC:14;12

    ResponderExcluir
  3. PEÇO A NOVO TEMPO QUE MADEM UM GRANDE ABRAÇO AO PESSOAL DE GOVERNADOR ARCHER.MA
    ASS:JOAO PAULO DA CONCEIÇAO LOPES

    ResponderExcluir