quinta-feira, 21 de abril de 2011

TV ASN destaca notícias do Brasil e IASP


Direto de Brasília, DF. A TV ASN faz balanço geral do projeto "Amigos da Esperança". No final da reportagem, destaca ações do IASP, o Campus Hortolândia do UNASP.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Professora levou dezesseis famílias para casa

Hortolândia, SP ... [ASN] A professora da educação infantil Tânia Furtado e seu esposo Christian, empresário da área de telecomunicações, ofereceram o “Almoço da Amizade” para 16 famílias não adventistas no dia dos “Amigos da Amizade”, 16 de abril. Dentre elas, seis eram pais e alunos do IASP (UNASP, Hortolândia), onde ela leciona há três anos. O filho do casal, Erick de 9 anos, também colaborou. Ele reuniu as crianças visitantes em seu quarto e liderou a classe “Amiguinhos da Esperança”, contando histórias sobre personagens bíblicos. A mensagem e a oração foram feitas pelo pastor distrital, Moisés Biondo com sua esposa Fernanda, pertencentes a região central de São Paulo (APaC).

Durante o almoço, os Furtados foram mais longe. Eles prepararam camisetas para o evento com a logomarca do projeto sul-americano e presentearam seus convidados com livros missionários que incluiu “O Grande Conflito” de Ellen White, antecipando, assim, a campanha de 2012, quando pela primeira vez a Igreja Adventista fará campanha massiva mundial. “Não foi tarefa fácil preparar o almoço e o programa de recepção”, justificou Tânia. “Por isso, tive ajuda de duas colegas de trabalho, as professoras Andréa e Rosangela, além dos irmãos Luciano e Alessandra do Jardim Indianópolis”, completa.

Segundo o casal, a iniciativa faz parte de um esforço maior chamado “Plantio de Igrejas”. Eles estão empenhados no estabelecimento de uma nova congregação no bairro Maria Rosa, onde se realiza a série de conferências públicas de Semana Santa, na região metropolitana de Campinas. “Vestimos as camisetas para distribuir milhares de folhetos “Amigos da Esperança”, relatam. Em 2011, em todo o Estado de São Paulo serão estabelecidas 140 novas congregações em cidades e bairros sem presença adventista [Equipe ASN, Jael Eneas].
Erick Furtado, 9 anos, aluno do IASP, improvisou em seu próprio quarto a classe “Amiguinhos da Esperança”, 16 de abril.

Christian e Tânia Furtado, de camisetas e mesa repleta de livros missionários, incluindo “O Grande Conflito” que será distribuído de forma massiva pela primeira vez em todo mundo, em 2012.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Avaliação de projeto propõe estratégia para fidelizar amizade

Hortolândia, SP ... [ASN] “Olá, você está entre amigos. Receba este abraço com carinho”. O gesto, símbolo dos “Amigos da Esperança”, marcou o sábado 16 de abril, nas dependências universitárias do IASP, o campus Hortolândia do Centro Universitário Adventista de São Paulo. Em números preliminares, cerca de trezentas e dez pessoas assistiram pela primeira vez um culto na Igreja Adventista. O resultado leva a instituição instalar, a partir da próxima semana, nove classes bíblicas com perfis, dias e horários alternativos para atender a demanda de interessados, em formato que vai do tradicional ao inovador. A parceria será com a Igreja do IASP.

A primeira ação do dia em que envolveu oito países na América do Sul, aconteceu com o batismo de Cátia Astolfi dos Reis, mãe da aluna Júlia do 7º ano, no primeiro culto. “A amizade que encontrei na classe 26 [da escola sabatina] foi determinante”, disse Cátia, ao lado de seu esposo, o fotógrafo Sérgio que a ajudou nos estudos bíblicos. O fator-amizade foi destaque nas ações que se seguiram como no almoço para gestores municipais, nas palestras especiais para casais e no musical de páscoa em superprodução cênica. Um detalhe: quarenta e cinco professores que abriram seus lares escolheram seus convivas a partir de uma lista de amizade entre alunos, pais e colegas não adventistas.

Diante da força dos relacionamentos, as classes bíblicas serão organizadas por segmentos. Na Educação Infantil até o 5º ano, por exemplo, “Amigos da Bíblia” vai reunir crianças por faixa etária que usarão materiais produzidos pelo Ministério da Criança e do Adolescente. O projeto se completa com uma “sala de oração” para os pais. “As famílias chegam apressadas para deixar seus filhos. Por isso, uma vez por semana, vamos oferecer um lanche, um pensamento bíblico e orar por elas”, informa o diretor da unidade, professor Márcio Rocha que dirige 1,4 mil alunos. A sala será ambientada com livros e revistas em displays para serem levadas para casa.

No atendimento aos universitários vai funcionar o “Papo Esperança” que aproveita a sexta-feira à noite que não tem aulas para o superior. “Será uma classe bíblica diferente, temática e descontraída para suscitar interesse da moçada universitária, descolada e pós-moderna”, ressalta o pastor Jetro Ortega, o organizador do projeto. Seguindo o formato criativo e provocador, “Discovery” será a proposta para os domingos às 19h a ser liderada por Ricardo Dobelin Barros, gestor em tecnologia da IBM Corporate. “O objetivo é avivar o interesse bíblico a partir de temas atuais como Avatar, Pandora e Impacto Profundo”, revela Barros que também é professor do IASP. E, adianta a estratégia: End & Begin para ensinar a doutrina do batismo, Código Penal para os Dez Mandamentos e 2012 para falar da Volta de Cristo [Equipe ASN, Jael Eneas].

Cátia Reis (preto) foi batizada no Dia dos Amigos da Esperança, fruto da amizade da classe 26 e influência de seu esposo, o fotográfo Sérgio (camisa azul) e sua filha Júlia, do 7o. ano A do IASP. À extrema esquerda, pastor Adalton Martins Ferreira e Heber Mascarenhas, extrema direita.

Recepção e almoço para gestores da Diretoria de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Hortolândia, SP, no Restaurante do IASP, dia 16 de abril. O momento aconteceu devido a amizade desenvolvida com alunos-estagiários do curso de administração que atuam no setor.

Protótipo de folder a ser desenvolvido para promover uma das classes bíblicas temáticas com objetivo de estudar a Bíblia e fidelizar a amizade cristã, a partir da Semana Santa, no IASP.

Musical inédito convida público continuar a jornada

Hortolândia, SP ... [ASN] Musical de páscoa inédito em língua portuguesa convida público de 1,2 mil pessoas continuar a caminhada, na noite de 16 de abril, Dia dos Amigos da Esperança, em Hortolândia, SP. O texto de "A Jornada" foi baseado em texto bíblico narrado pelo pastor Felipe Tonasso e regido pelo maestro Wanderson Paiva, diretor da Escola de Arte do IASP, o Campus Hortolândia do UNASP.

Ao ler o último parágrafo do texto, narrador e músicos do Tom de Vida, Canto Livre e Coral Jovem do IASP estendem o convite para o público prosseguir na caminhada: “Venham. Vamos a casa do Senhor. Vamos caminhar juntos e seguir os passos de nosso vitorioso Senhor. Pois Cristo, nosso Cordeiro Pascoal, foi sacrificado pelos pecados do mundo. Nele está a nossa vitória”, conclui Tonasso e logo em seguinte, entra o grande coro cantando apoteoticamente o medley Glorifico - canção que juntou quatro músicas já interpretadas na noite.
Além dos corais e grupo vocal, o musical reuniu equipe de produção de 48 pessoas do IASP para celebrar a páscoa e o início da Semana Santa. Para o organizador e pivô do projeto, maestro Wanderson Paiva, a idéia desde o início era tornar a noite festiva e de intensa celebração. “O objetivo foi alcançado. Todos se envolveram, e eu pude sentir uma verdadeira celebração em louvor a Deus. Tanto que muitos vieram me falar que se fossem Deus hoje, dariam tudo o que Lhe pedissem porque o nome dEle foi muito engrandecido”, declara.

Para para que o programa alcançasse um ponto alto desses, e chegasse a esta dimensão, muito se investiu e muito se trabalhou para deixar tudo pronto. De acordo com o diretor financeiro do IASP, Ivan Almeida, os 20 mil reais investidos em toda produção do evento deram suporte a programação da escola. “É com alegria que apoiamos estes eventos que marcam a história do IASP e tornam-se inesquecíveis em nossa memória”, informa. O musical que também foi transmitido Ao vivo pelo site do IASP teve acessos de várias partes do Brasil e mundo. “Durante o programa os pais dos alunos me ligavam. Recebi ligação de Santa Catarina, Belém do Pará e São Paulo”, completa Ivan.

Seis músicas foram interpretadas pelos corais Jovem e Canto Livre do IASP. Durante o programa, elas foram intercaladas com outras três canções que o grupo Tom de Vida executou. Destaque para as músicas Hosana! Hosana! dos compositores Celeste e David Clydesdale e Ele abriu o céu de John Chisum e Nancy Gordon. “Como o musical não era todo encenado, a gente usou a luz como primeiro plano. Somente em algumas partes do programa sugerimos colocar coreografia, e pequenas representações”, explica uma das responsáveis pela produção do evento, a professora Aracelli Alves. De acordo com ela, o programa deveria ser animado, bem alegre, mas sem ser espalhafatoso.

Três músicas tiveram participações especiais. Em uma delas, a equipe de produção utilizou 30 crianças e adolescentes vestidas com roupas do tempo de Jesus, e uma coreografia alternativa para balançar as palmeiras cortadas. Outra parte marcante do programa foi a coreografia feita pelo grande coro. Os gestos indicando que Deus havia aberto o céu para seus filhos entrar ficou muito mais impactante com o sincronismo dos coristas. “Cada momento do programa tinha uma luz certa, um movimento certo, um efeito certo”, diz a professora Márcia Paiva, responsável por liderar a equipe de produção.

Efeito certo que na equipe de sonoplastia deu trabalho. “Cincar narrador com trilha sonora, equalizar microfone dos solistas foram um dos desafios para esta noite”, explica o corista do coral Jovem Danilo Anselmo que na noite ajudou na equipe de áudio. Mas se não fosse o investimento e suor destes voluntários nada disso teria acontecido. De acordo com o produtor musical Gastão Jr. o suporte oferecido pelo IASP deu condições necessárias para a execução do musical. “Alugamos a luz, geradores, movies e os microfones sem fio. Utilizamos um sistema de Mac OS (Pro Tools)”, fala.

Para o produtor musical Danilo Demori, que já conhece o trabalho dos compositores do musical “A Jornada” e que também, acompanhou dias antes o preparo dos coristas do IASP no projeto, diz que o produto final foi válido. “O grande coro foi eficaz em realizar toda a idéia do musical. A transmissão da mensagem foi bem feita, a sensibilidade do maestro percebida, tudo contribuiu”, declara Danilo.

Luiz Edgard que veio de Monte Alto, interior paulista, concorda com o produtor e diz que o musical marcou a vida dele. “Sentir a presença de Deus neste lugar. Deus realmente tem atuado na direção deste projeto”, revela o administrador de redes. O fisioterapeuta Kleber da Silva afirma que o musical será inesquecível. “Foi tudo muito lindo, e inesquecível. Que a jornada possa continuar e alcançar outras pessoas para o reino dos céus”, sugere. Ele e todo o público presente, recebeu ao final do programa um cartão postal da Jornada. O objetivo da lembrança, é fazer com que a notícia de esperança encontrada no sacrifício de Cristo se espalhe e chegue a outras famílias. “Eu já sei o que vou escrever para os meus amigos que moram em Maringá, PR”, fala Kleber que conseguiu pegar 20 postais.

O programa de páscoa finalizou o projeto Amigos da Esperança que aconteceu durante todo o dia em oito países da América do Sul. Durante o evento, foram entregues o livro Ainda há Esperança do autor Enrique Chaij como lembrança para os visitantes presentes [Equipe ASN, Meire Araujo].

“A estrada que Ele caminhou levou-O a um túmulo vazio, e por Seu poder eu agora caminho com Ele [...] Olhando para frente, eu caminho em Suas pegadas em minha própria estrada para o Calvário; e como Ele morreu, eu morro diariamente e deixo que Ele viva através de mim. Neste caminho Ele me conduz para longe do pecado em direção ao lar eterno”.

sábado, 16 de abril de 2011

Funcionários municipais recebem convites para almoço da esperança

Hortolândia, SP ...[ASN] Para convidar funcionários da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Prefeitura Municipal de Hortolândia, quatro alunos que estagiam no local entregaram livros e convites para o programa "Amigos da Esperança" na Igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (IASP) . A iniciativa aconteceu na sexta, 15, dia anterior ao projeto que envolve oito países sul-americanos. A "Mesa da Esperança", como está sendo chamado o almoço será antecedido por culto especial, em duas sessões transmitidas via Internet.

Os alunos Samuel Vieira (curso de administração) e Fábio Lima (4o. ano de sistemas de informática) prepararam os convites individuais e fizeram dedicatórias nos livros. O título "Ainda Existe Esperança" surpreendeu os 70 funcionários que trabalham no setor que inclui advogados, chefes de setor e gerentes de áreas. Silmara Soares, chefe da Escola de Gestão agradeceu o presente e prometeu ir à igreja para assistir o culto.

Durante o almoço será servido saladas, glúten especial, arroz sortido e um prato quente surpresa. Como "sobremesa", os funcionários receberão literatura, DVDs e o "Esperança Viva", portfólio da Igreja Adventista do Sétimo Dia. [Equipe ASN, Jael Eneas]

O estagiário de administração Samuel Vieira entrega "Ainda Existe Esperança" para colegas do setor. 

Daniela Oliveira, chefe da Diretoria de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Hortolãndia, recebe "Ainda Existe Esperança" e convite para o almoço na "Mesa da Esperança", dos alunos Fábio Lima e Samuel Vieira.

Funcionários municipais do setor de Folha de Pagamento da Prefeitura de Hortolândia folheiam o livro missionário da Igreja Adventista do Sétimo Dia, 15 de abril.

"Ainda Existe Esperança", best-seller de 10 milhões de exemplares, desperta interesse de funcionários da Prefeitura Municipal de Hortolândia.

A estagiária Pâmela abraça sua colega de setor durante entrega do convite para o almoço no IASP no Dia dos "Amigos da Esperança", dia 16 de abril.

O advogado dr. Ivo Papais da Diretoria Municipal de Gestão de Pessoas (1o. da esq. p/ dir) recebe livro missionário e convite para o "Almoço da Esperança" no IASP, 16 de abril. 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

IASP: "Você Está Entre Amigos. Bem-Vindo"


Hortolândia, SP ... [ASN] O Campus Universitário do IASP (UNASP, Hortolândia, SP) dá as boas-vindas aos "Amigos da Esperança". Durante todo o dia 16 de abril, o campus estará aberto. Os programas serão especiais, livres para a comunidade, onde será entregue o "Ainda Existe Esperança", um bestseller com 10 milhões de exemplares em português. Veja o roteiro com os horários no Boletim de Notícias da Igreja.

AMIGOS, BEM-VINDOS!
Aqui na Igreja do IASP, você está entre amigos. A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma comunidade amiga que ora por você e sua família. Alem disso, deseja ajudá-lo (a), por meio do estudo da Bíblia. Você está na Casa de Deus. Portanto, desfrute de ótimos momentos com Ele!

IASP É “AMIGO DA ESPERANÇA”
Saiba o que está programado para o Dia do Amigos da Esperança no campus universitário do IASP.

08h00 – Culto “Esperança Viva” (1ª. sessão)
Igreja recebe pais, familiares e amigos convidados

09h30 – Escola Sabatina da Esperança – “Arlete Afonso”
IASP oferece programação especial aos alunos e pais dos 1º anos Ensino Médio.

10h40 – Culto “Esperança Viva” (2ª. sessão)
Igreja recebe pais, familiares e amigos convidados

12h00 – “Mesa da Esperança” – Restaurante
Alunos Estagiários oferecem almoço às autoridades da DGP (Gestão de Pessoas) da Prefeitura.

12h30 – “Almoço da Esperança” – Jardim Brasil
Amigos da comunidade são recepcionados pelas professoras da Educação Básica.

13h00 – Lares de Esperança
Comunidade de amigos abre seus lares para almoçar com amigos.

16h00 – Encontro da Esperança – “Arlete Afonso”
Casais oferecem um encontro especial para casais. Convite: ECC “Casais com Cristo”

20h00 – Musical “A Jornada” – Igreja
Uma superprodução artística realizada por músicos da Escola de Arte. Entrada Franca.

AMÉRICA DA SUL É TODA ESPERANÇA
“Amigos da Esperança” acontece hoje em oito países da América do Sul. Veja os números: 2 milhões de amigos se reúnem na Igreja. 500 mil amigos almoçando em Lares de Esperança. 10 milhões de livros “Ainda Existe Esperança” entregues. 2 milhões de folders apresentando a Igreja Adventista. 60 mil seminários durante a Semana Santa. Deus tem um plano para você. Conheça mais. http://www.esperanca.com.br/

ESPERANÇA FOI A TAQUARAL DE CAMPINASSábado passado, 9 de abril, alunos do Grêmio de Aspirantes ao Ministério Evangélico distribuíram 300 livros “Ainda Existe Esperança” em Taquaral, em Campinas. A proposta do GAME é partilhar esperança através de ações sociais e missionárias. A coordenação é do professor Levi Morgan, do curso de administração.

TERCEIRA IDADE RECEBEU ESPERANÇA
A Classe dos Universitários não ficou de fora. Sob liderança do pastor Jetro Ortega, professor do ensino superior, cerca de 30 anciãos receberam esperança através da visita dos alunos do curso superior, sábado 9 de abril. Ação Solidária faz parte do estilo de vida dos Adventistas do Sétimo Dia.

FAÇA DOWNLOAD DA ESPERANÇA
Você pode ter acesso ao formato digital do livro que está sendo entregue hoje no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador. Faça download da publicação que já chegou a 10 milhões de exemplares. Digite www.esperanca.com.br/aindaexisteesperancaÉ grátis. É legal. É Esperança.

SEMANA SANTA - SEMINÁRIOS
Preparado com carinho para você e sua família. Venha e traga amigos. De 20 a 24 de abril, encerrando-se com o Musical de Páscoa.

CONGRESSO DA ESCOLA MISSIONÁRIA – 29 e 30 DE ABRIL
Venha ser “Agente da Esperança”. Será um congresso para preparar você com materiais, ideias e sugestões para ação missionária. O pastores Ary Cidral (APSo) já confirmou presença. Procure a Secretaria da Igreja ou a Pastoral do Campus. Venha e receba o crachá “Agente da Esperança”.

Siga a Pastorala) Twitter: @JaelEneas
b) Blog: www.jaeleneas.blogspot.com

terça-feira, 12 de abril de 2011

Relatório diz: “33% doaram sangue pela 1ª vez”

Hortolândia, SP ... [ASN] O Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) informou em 12 de abril que 56 pessoas de 169 voluntários doaram sangue pela 1ª vez, portanto, 33% dos participantes da campanha. A iniciativa aconteceu no dia 2 de abril, em Hortolândia, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (IASP). Para o cadastro nacional de medula óssea, o relatório registrou 24 doadores. A professora Mathieli Abreu e o diretor de disciplina Jeferson Magalhães estão entre os estreantes.

O projeto “Vida por Vidas” acontece há três anos no campus Hortolândia do Centro Universitário Adventista São Paulo (IASP) e se propõe repor estoques de sangue em hospitais da região metropolitana de Campinas, SP. Este ano, a iniciativa fez parte do megaprojeto “Amigos da Esperança”, onde oito países da América do Sul participam no dia 16 de abril [Equipe ASN, Jael Eneas]

A professora Mathieli Abreu se posiciona para doar sangue, 2 de abril.


sábado, 9 de abril de 2011

Esperança fala alto em tragédia carioca

Rio Esperança. Voluntários da Esperança oferecem "Ainda Existe Esperança" a populares que abraçaram a escola onde ocorreu a tragédia com 13 alunos mortos, sábado, 9 de abril, a 7 dias do megaprojeto sul-americano "Amigos da Esperança". A foto foi divulgada pelo UOL Notícias [Equipe ASN, Jael Eneas].

Esperança entra no currículo de centro universitário paulista

Hortolândia, SP ... [ASN] Ao introduzir no currículo a esperança, o Campus Universitário do UNASP, Campus Hortolândia (IASP) vai se transformar em Campus da Esperança, sábado, 16 de abril. O dia em Hortolândia, no interior paulista, vai começar com o Culto da Esperança em duas sessões, às 8h e às 10h40, com transmissão via internet. Ao meio dia, 25 autoridades municipais da Área de Recursos Humanos serão homenageadas com um almoço especial com direito a fotos, flores e o livro "Ainda Existe Esperança" de brinde.

A recepção ficará por conta dos estagiários do curso de administração do UNASP, Campus Hortolândia. A sobremesa está marcada para às 20h com a apresentação do musical "A Jornada" por corais e músicos da Escola de Arte. Abaixo, anote o calendário da esperança.  

Sáb, 16

08h00 – Igreja: Culto da Esperança – (1º. Culto)

10h40 – Igreja: Culto da Esperança – (2º. Culto)

12h00 – Refeitório: Mesa da Esperança (Autoridades da Prefeitura)

13h00 – Lares: Almoço da Esperança (Almoço c/ Amigos)

20h00 – Igreja: Musical “A Jornada” – Tom de Vida, Canto Livre e Coral Jovem
Qua,20 a Sáb, 22

20h00 – Semana “Amigos da Esperança”

Dom, 24

Musical de Páscoa – Equipe de Música Igreja – IASP

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Corais Jovens propõem "A Jornada"

Hortolândia, SP ...[ASN] Após viver as últimas horas sob impacto da tragédia carioca com 12 crianças mortas e novos tremores no Japão, jovens universitários se unem para apresentar o musical "A Jornada", em Hortolândia, SP, 16 de abril. O objetivo da iniciativa  é propor esperança através do musical a ser interpretado pelo Grupo Tom de Vida, Corais Canto Livre e Jovem do IASP, o Campus Hortolândia do UNASP.

Participam cerca de 200 músicos, além da equipe de produção, cenaristas, iluminadores e diretores de palco. Durante a apresentação o público poderá interagir cantando as melodias mais conhecidas baseadas em texto bíblico. A obra têm assinaturas de Nan Gurley, Celeste e David Clydesdale com versão do maestro Wanderson Paiva.

Para os organizadores o musical oferece "esperança para um tempo sem esperança". O dia dos "Amigos da Esperança" é um macroprojeto que acontece em oito países da América do Sul onde as pessoas são homenageadas com o livro "Ainda Existe Esperança" e uma recepção na casa de amigos. Na Internet é possível fazer download da versão digital do livro através do site www.esperanca.com.br/aindaexisteesperanca [Equipe ASN, Jael Eneas] 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Livros abrem portas em Salto

Salto, SP ... [ASN] Uma caravana de cinco ônibus, 130 duplas, 4 mil pesquisas viajou 60 Km para entregar 5 mil de livros "Ainda Existe Esperança", na turística cidade Salto, SP, dia 2 de abril. A iniciativa faz parte do projeto "Plantando Igrejas" onde 40 novas congregações serão abertas no sudoeste paulista (APSo) e 140 em todo Estado de São Paulo (UCB), em 2011.

Durante a ofensiva "Viva Melhor", cerca de 260 alunos e professores do IASP, o Campus Hortolândia do Centro Universitário de São Paulo, aplicaram um questionário de cinco perguntas para levantar interesse das famílias em estudar sobre as alterações do clima e as profecias bíblicas. Embora o costume interiorano seja de cautela, no entanto, os livros abriram portas e foram bem aceitos pela população. 

Acompanharam a caravana, líderes da Igreja Adventista na região (APSo) e a equipe do empresário Wilians Marcelo que organizaram o apoio logístico levando água e lanche para a caravana. A mobilização missionária fechou o dia com quase 5 mil residências visitadas. Na cidade, o percentual da presença adventista gira em torno de 0,19% em relação aos 103 mil habitantes.

Entre os voluntários estavam Jéssica e André Roberto Marques, casados há 15 dias. Eles decidiram interromper a lua-de-mel para ser "Amigos da Esperança", como são conhecidos aqueles que decidem transformar amigos em irmãos. A maranhense Juliana Reis, formanda em pedagogia se disse "privilegiada", opinião compartilhada pelo diretor da Educação Básica, professor Humberto Cézar que levou a família para o front. O vice-preceptor Silas Martins também levou seu filho Luigi para a primeira experiência missionária.

Há três anos alunos e professores da instituição realizam a distribuição gratuita de livros. A primeira investida aconteceu em Campinas em 2009, seguida do Impacto Esperança um ano depois, onde 15 mil livros missionários foram entregues na cidade Elias Fausto e bairros do município de Hortolândia [Equipe ASN, Jael Eneas]

Juliana Reis, (esq. p/ dir.) aplica questionário sobre profecias.

André Silva, (esq. p/ dir.) aluno de Sistemas da Informação confere dados da pesquisa.

André Marques e Jéssica, casados a 15 dias: "Amigos da Esperança".

Alunos do Curso Superior escrevendo dedicatória antes de entregar "Ainda Existe Esperança".
Depois de entregar o livro, diálogo com populares na rua sobre "esperança".

O sorveteiro de Salto, SP agradece o presente: "Ainda Existe Esperança".


domingo, 3 de abril de 2011

"Ideias da Hora" fazem regressiva do Evangelismo da Amizade

Hortolândia, SP ...[ASN] Ideias criativas para o Evangelismo da Amizade tomam conta do Brasil. Como residem no mesmo quarto, o 406, quatro alunos universitários usaram o número do quarto para inaugurar o Quarteto "Q. Quatro Zero Meia", liderados pelo acadêmico de Sistema da Informação, José Miguel Medrado. Eles se apresentaram na sexta, 1o. de abril, fazendo a contagem regressiva para o Evangelismo da Amizade no IASP, o Campus Hortolândia do Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Na instituição, vários auditórios estão sendo preparados para receber os amigos. No templo, os pais da Educação Básica serão recebidos para assistirem um culto diferente e criativo. No Auditório "Arlete Afonso", com capacidade para 500 lugares, os pais do IASPINHO vão receber flores e marcapáginas.

Ao meio dia, será a vez do refeitório. Alunos de administração que fazem estágios na área de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Hortolândia convidaram para o “Almoço da Amizade” no IASP, autoridades do setor, ao todo, 25 pessoas especiais. Eles serão conduzidos à mesa pelos alunos onde haverá um pórtico com flores para fotos e a entrega do livro "Ainda Existe Esperança". À noite, a Escola de Arte vai apresentar o musical "A Jornada" como sobremesa do "Dia dos Amigos da Esperança", projeto que envolve o Brasil e sete países na América do Sul.

O diretor de comunicação da Igreja Adventista para o Estado de São Paulo, pastor Laércio Mazaro, postou há dias em seu microblog dezenas de ideias criativas como fazer a "caminhada da esperança", colocar ônibus para buscar os amigos em casa e a entrega de flores por crianças durante o dia 16 de abril [Equipe ASN, Jael Eneas]

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Outdoors incentivam a doação de sangue e medula óssea

Hortolândia, SP ... [ASN] Recolher 250 bolsas de sangue e cadastrar doadores de medula óssea será o objetivo da comunidade acadêmica do IASP, o Campus Hortolândia do Centro Universitário Adventista de São Paulo, dia 2 de abril. A iniciativa funciona há três anos com parceria institucional do Lions Clube e HemoCentro da UNICAMP.

O projeto “Vida por Vidas” se propõe repor estoques de sangue em hospitais da região metropolitana de Campinas, SP, e, desta forma, oferecer esperança aos doentes e pessoas transplantadas. Em 2009 foram recolhidas 120 bolsas de material sanguíneo, número aumentado para 200 no ano passado.

Para a coordenadora junto ao Ensino Superior, professora Paula Andrea S. Fonseca, o projeto tem mérito educativo porque “cria a cultura da doação sistemática, além de formar consciência cidadã de solidariedade”, informa. Há 10 dias, dezenas de outdoors estão espalhados nas principais ruas e avenidas de Hortolândia, cidade com 210 mil habitantes [Equipe ASN, Jael Eneas]

Boletim destaca Ações de Esperança entre Universitários

A quinze dias do Evangelismo da Amizade, o Boletim da Igreja do IASP destaca ações a serem desenvolvidas durante o projeto "Amigos da Esperança" no Campus Hortolândia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), a partir de 16 de abril.

A tarde do sábado, 2, será dedicada a entrega de milhares de livros "Ainda Existe Esperança" na cidade Salto, SP, região turística do Tietê. A caravana composta de 5 cinco ônibus, 125 duplas e 3 mil pesquisas é parte do projeto "Viva Melhor", do Plantando Igrejas na região sudoeste do Estado de São Paulo (APSo).

A programação do serviço religioso de 2 de abril prevê reunir 2,5 mil pessoas em duas sessões às 8h e 10h40, respectivamente. O sermão "Eu Sou um Vaso nas Mãos de Deus" será feito pelo diretor do Ministério Pessoal da APSo, pastor Genival Novaes, como parte da capacitação para Pequenos Grupos.

Boletim, 2 de abril

Receita Rápida
Evangelismo da Amizade, 16 de abril. Modo de Preparar. Pela manhã: pão vivo untado na graça. No almoço: frutas, pratos quentes e livro missionário. Sirva tudo com oração e poder do Espírito. Participe.

Seja um doador de vida...
Hoje tem doação de sangue das 8h às 12h no IASPINHO. A meta é chegar a 250 bolsas, além de cadastrar doadores de medula óssea. A promoção do “Vida por Vidas” é do Ensino Superior com parceria do Lions Clube e HemoCentro da UNICAMP. Leve seu documento com foto e ofereça esperança. Seja Feliz.

Concurso Bíblico, ainda dá tempo!
A 1ª fase do “Bom de Bíblia” aconteceu sábado passado, com a participação de nove alunos do Internato. Mas, se você tem até 35 anos, é universitário, vestibulando ou cursa o terceiro ano do ensino médio, a chance de concorrer ainda está aberta. Até a 4ª fase, as provas não são eliminatórias, mas, cumulativas. Procure a Pastoral do Campus e arrume as malas para Lima, Peru.

Esperança vai a Salto
A “Caravana da Esperança” sai às 13h30 em cinco ônibus, 125 duplas, 3 mil pesquisas, 10 mil livros e garra para partilhar esperança em Salto, SP. O projeto chama-se “Viva Melhor” e pretende alcançar parte dos 103 mil habitantes, cuja meta final é plantar uma nova igreja nos próximos meses.

Capacitação Missionária – Mês de Abril
Chegou a temporada de capacitação missionária. Se você deseja (1) ter um grupo de amigos para orar (2) oferecer estudos bíblicos (3) partilhar amizade (4) organizar o Quarto da Esperança (5) ser um líder espiritual na classe, então, participe:

Sex, 1 – Ministério de Pequenos Grupos – Genival Novaes – APSo
Sáb, 2 – Sermão: “Sou um Vaso nas Mãos de Deus” – Genival Novaes – APSo

Sex, 29 – Congresso Escola Missionária – Ary Cidral – APSo (Igreja)
Sáb, 30 – Congresso Escola Missionária – A. Cidral e R. Rossi (Arlete Afonso)

Chegou o Evangelismo da Amizade
Veja como é fácil participar. Traga uma família amiga para o culto dia 16 de abril, na igreja. Depois, ofereça um almoço e dê o livro missionário. À noite, convide a família para o musical “A Jornada”, evento organizado pela Escola de Arte. Anote o calendário completo da Semana Santa no IASP:

Sáb, 16
08h00 – Igreja: Culto da Esperança – (1º. Culto)
09h00 – Arlete: Esperança Maior – (Pais do IASPINHO)
10h40 – Igreja: Culto da Esperança – (2º. Culto)
12h00 – Refeitório: Mesa da Esperança (Autoridades da Prefeitura)
13h00 – Lares: Almoço da Esperança (Almoço c/ Amigos)
20h00 – Igreja: Musical “A Jornada” –Escola de Arte

Qua,20 a Sex, 22
20h00 – Semana “Amigos da Esperança”

Dom, 24
Musical de Páscoa – Equipe de Música Igreja – IASP

Classes Bíblicas inovam com horários opcionais
O projeto "Amigos da Esperança" vai oferecer estudo personolizado da Bíblia nos seguintes dias e horários:

Sex, às 10h00 – “Amigos da Bíblia” – Professoras IASPINHO
        às 15h00 – “Amigos da Bíblia” – Professoras IASPINHO
        às 19h00 – “Papos de Esperança” – Universitários – J. Ortega – Sala VIP

Sáb, às 15h30 – “Classe Bíblica - Desbravadores” – Liliane Rigoli – Sala Juvenis
        às 17h30 – “Bíblia sem Mistérios” – Felipe Tonasso – Sala Adolescentes

Dom, às 19h00 – “Estudos Bíblicos” – Ricardo Dobelin – Sala VIP
          às 19h00 – “Desvende Mistérios” – Jael Eneas – Arlete Afonso

Seg e Ter, às 19h30 – “Classe Bíblica” – Adalton Ferreira – Arlete Afonso

Siga a Pastoral
a) Twitter: @JaelEneas
b) Blog: jaeleneas.blogspot.com