sexta-feira, 1 de abril de 2011

Outdoors incentivam a doação de sangue e medula óssea

Hortolândia, SP ... [ASN] Recolher 250 bolsas de sangue e cadastrar doadores de medula óssea será o objetivo da comunidade acadêmica do IASP, o Campus Hortolândia do Centro Universitário Adventista de São Paulo, dia 2 de abril. A iniciativa funciona há três anos com parceria institucional do Lions Clube e HemoCentro da UNICAMP.

O projeto “Vida por Vidas” se propõe repor estoques de sangue em hospitais da região metropolitana de Campinas, SP, e, desta forma, oferecer esperança aos doentes e pessoas transplantadas. Em 2009 foram recolhidas 120 bolsas de material sanguíneo, número aumentado para 200 no ano passado.

Para a coordenadora junto ao Ensino Superior, professora Paula Andrea S. Fonseca, o projeto tem mérito educativo porque “cria a cultura da doação sistemática, além de formar consciência cidadã de solidariedade”, informa. Há 10 dias, dezenas de outdoors estão espalhados nas principais ruas e avenidas de Hortolândia, cidade com 210 mil habitantes [Equipe ASN, Jael Eneas]

Um comentário:

  1. Para
    Ministério da Saúde

    Muitíssimo Obrigado pelas informações adicionais que iremos massificar para os 4,5 mil alunos e comunidade.

    Para mais informações sobre a campanha nacional "Vida por Vidas", entre em contato com Felipe Lemos, Assessor de Imprensa em Brasília, DF.

    E-Mail: felipe.lemos@adventistas.org.br
    Contato: (61) 8121-1723

    Atenciosamente

    Jael Eneas
    Assessor Desenvolvimento Espiritual
    IASP - Centro Universitário Adventista SP
    (19) 9677-5132

    ResponderExcluir