segunda-feira, 18 de abril de 2011

Avaliação de projeto propõe estratégia para fidelizar amizade

Hortolândia, SP ... [ASN] “Olá, você está entre amigos. Receba este abraço com carinho”. O gesto, símbolo dos “Amigos da Esperança”, marcou o sábado 16 de abril, nas dependências universitárias do IASP, o campus Hortolândia do Centro Universitário Adventista de São Paulo. Em números preliminares, cerca de trezentas e dez pessoas assistiram pela primeira vez um culto na Igreja Adventista. O resultado leva a instituição instalar, a partir da próxima semana, nove classes bíblicas com perfis, dias e horários alternativos para atender a demanda de interessados, em formato que vai do tradicional ao inovador. A parceria será com a Igreja do IASP.

A primeira ação do dia em que envolveu oito países na América do Sul, aconteceu com o batismo de Cátia Astolfi dos Reis, mãe da aluna Júlia do 7º ano, no primeiro culto. “A amizade que encontrei na classe 26 [da escola sabatina] foi determinante”, disse Cátia, ao lado de seu esposo, o fotógrafo Sérgio que a ajudou nos estudos bíblicos. O fator-amizade foi destaque nas ações que se seguiram como no almoço para gestores municipais, nas palestras especiais para casais e no musical de páscoa em superprodução cênica. Um detalhe: quarenta e cinco professores que abriram seus lares escolheram seus convivas a partir de uma lista de amizade entre alunos, pais e colegas não adventistas.

Diante da força dos relacionamentos, as classes bíblicas serão organizadas por segmentos. Na Educação Infantil até o 5º ano, por exemplo, “Amigos da Bíblia” vai reunir crianças por faixa etária que usarão materiais produzidos pelo Ministério da Criança e do Adolescente. O projeto se completa com uma “sala de oração” para os pais. “As famílias chegam apressadas para deixar seus filhos. Por isso, uma vez por semana, vamos oferecer um lanche, um pensamento bíblico e orar por elas”, informa o diretor da unidade, professor Márcio Rocha que dirige 1,4 mil alunos. A sala será ambientada com livros e revistas em displays para serem levadas para casa.

No atendimento aos universitários vai funcionar o “Papo Esperança” que aproveita a sexta-feira à noite que não tem aulas para o superior. “Será uma classe bíblica diferente, temática e descontraída para suscitar interesse da moçada universitária, descolada e pós-moderna”, ressalta o pastor Jetro Ortega, o organizador do projeto. Seguindo o formato criativo e provocador, “Discovery” será a proposta para os domingos às 19h a ser liderada por Ricardo Dobelin Barros, gestor em tecnologia da IBM Corporate. “O objetivo é avivar o interesse bíblico a partir de temas atuais como Avatar, Pandora e Impacto Profundo”, revela Barros que também é professor do IASP. E, adianta a estratégia: End & Begin para ensinar a doutrina do batismo, Código Penal para os Dez Mandamentos e 2012 para falar da Volta de Cristo [Equipe ASN, Jael Eneas].

Cátia Reis (preto) foi batizada no Dia dos Amigos da Esperança, fruto da amizade da classe 26 e influência de seu esposo, o fotográfo Sérgio (camisa azul) e sua filha Júlia, do 7o. ano A do IASP. À extrema esquerda, pastor Adalton Martins Ferreira e Heber Mascarenhas, extrema direita.

Recepção e almoço para gestores da Diretoria de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Hortolândia, SP, no Restaurante do IASP, dia 16 de abril. O momento aconteceu devido a amizade desenvolvida com alunos-estagiários do curso de administração que atuam no setor.

Protótipo de folder a ser desenvolvido para promover uma das classes bíblicas temáticas com objetivo de estudar a Bíblia e fidelizar a amizade cristã, a partir da Semana Santa, no IASP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário