sábado, 15 de janeiro de 2011

IASP batiza e ora por vítimas em SP e RJ

Hortolândia, SP ... O sábado, 15, no Centro Universitário de São Paulo, Campus Hortolândia (IASP), foi marcado por batismos e orações intercessoras pelas vítimas da maior catástrofe natural do Brasil, acontecidas no Rio de Janeiro. No tanque, a administradora de empresa Thalita Rodrigues e sua mãe Ellen, resultado das aulas de Fundamentos do Cristianismo.

Durante o culto, cerca de 900 pessoas oraram em favor dos enlutados, desalojados e das equipes de resgates. A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias, a vigorar a partir de segunda, 17. Os pastores Albert Timm, reitor sul-americano de teologia (SALT), para oito países, e Cláudio Leal, recém eleito evangelista da Igreja Adventista no Paraguai, dirigiram os momentos especiais.

A história de conversão de Thalita teve início pelas doutrinas distintivas dos adventistas do sétimo dia. “Depois, meu primeiro desejo foi devolver o dízimo, que ocorreu em março, antes de minha formatura em julho. Mas, em dezembro, tomei a decisão de ser batizada com minha mãe”, contou.

O coordenador da pastoral da reitoria dos tricampis do UNASP, pastor Narcizo Liedke, realizou a cerimônia. Marcaram presença, a coordenadora do Serviço Voluntário Adventista, Marly Timm e o preceptor do IACS (Instituto Adventista Cruzeiro do Sul), em Taquara, RS, pastor Cláudio Rocha de Macedo.

Antes do sermão sobre adoração como “sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus”, a congregação participou de dois momentos especiais de oração. O reitor do SALT, pastor Timm orou pela “concessão do Espírito Santo na vida dos adoradores“. Implorou também pelas vítimas que sofrem diante do caos e das tragédias. O evangelista no Paraguai, pastor Leal rogou “Pai, por Sua graça, permita que os atingidos recebam de Ti conforto. Dê coragem e ânimo às equipes que trabalham sem descanso no resgate de vidas”, intercedeu.

O culto terminou com apelo de entrega integral a Deus. “Todo sacrifício tem ser vivo, e, não morto, porque a verdadeira adoração é doar a Deus o coração inteiro”. E concluiu que o culto agradável só será vivo, santo e aceitável se for mediado pelo amor incondicional. “Deus tudo para você. Deus ofereceu a Cristo, Seu único Filho”. [Equipe ASN, Jael Eneas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário