sábado, 1 de janeiro de 2011

Niterói entra ano no tanque


Fernando Pacheco e Jaqueline Costa entraram no tanque batismal às 11h50 e 12h05 do primeiro dia de 2011, em Niterói, região fluminense. Donos de histórias singulares, eles tomaram a decisão após influência das classes bíblicas e visitação. Durante o evangelismo sul-americano via Satélite, em outubro, a equipe missionária da igreja central de Niterói, visitou mais de cem pessoas cadastradas. Entre elas, funcionários federais do BNDES e Petrobrás.

Antes do batismo, o pastor Samuel krüger, distrital de Niterói, contava a história. Francisco se distanciou de Deus, mas, sua esposa orava todos os dias por seu retorno. Embora fosse assíduo aos cultos, todavia, ele não aceitava o rebatismo. No entanto, Jaqueline tomou decisão rápida. “Eu tinha um vazio. Mas, a Eunice e o Beto me ajudaram”, disse, emocionada de dentro do tanque batismal. Participou o pastor Osias Melo, que deixa a Associação Rio Fluminense para assumir como distrital a igreja central de Canoas, RS.

O clima evangelístico se sente à entrada da congregação. Faixas “Siga a Bíblia” com horários das classes bíblicas e nome da equipe missionária estão afixadas abaixo do batistério. Após cerimônia, o pastor Krüger apelou à igreja para experimentar a reforma e o reavivamento. E, desafiou: “Desejo ver líderes de pés molhados ao descerem às águas para acompanhar pessoas que foram preparadas por vocês ao batismo”.

A congregação respondeu. Em pé, cerca de 300 pessoas se comprometeram ler a Bíblia e ajudar na evangelização de um parente, amigo ou vizinho. Além disso, um livro-gigante exposto à saída do templo era assinado por aqueles que firmaram pacto do ano bíblico. A presença adventista em Niterói é antiga. A criação da macrorregião administrativa data de 1919, com primeira sede instalada em terreno doado na Lopes Trovão, junto à praia de Icaraí, por volta de 1927 [Equipe ASN, Jael Eneas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário