Com nome sugestivo de “Festa dos Remidos”, o pastor Samuel Krüger, da igreja central de Niterói, região fluminense, partilhou ideia de motivação evangelística, onde remidos e remidores participam de um jantar frugal. Para a ceia, são convidadas as pessoas que foram batizadas no ano anterior com seus respectivos padrinhos de batismo.
A ideia foi oferecida ao líder da Pastoral do UNASP, Campus Hortolândia, pastor Jael Eneas, após cerimônia batismal de abertura de ano novo, em Niterói, RJ, 1o. de janeiro. O projeto é simples e eficaz, afirma Krüger. “Todos comparecem com roupas brancas e coroas. Após sermão motivador, desafia-se os remidos a colocarem uma estrela na coroa, ao trazer uma pessoa para Cristo”.
Animado, o líder da Pastoral planeja incluir o projeto na Semana Missionária do IASP, prevista para o fim de fevereiro. Em 2010, o Campus Hortolândia batizou 57alunos (na Igreja do IASP) e, nas igrejas vizinhas, mais 19, totalizando, 76. Abaixo, um resumo esquemático da Festa dos Remidos.
1. O que é?
Uma ceia frugal com os batizados (ano anterior) com seus respectivos padrinhos de estudos bíblicos (remidor).
2. O Programa
Participantes com coroas e roupas brancas. Sermão: motivador. Desafio: trazer + pessoas para a festa. Estabelece-se os alvos.
3. A Cerimônia
Remidores (coroa com estrelas, quantidade de pessoas batizadas). Remido (coroa sem estrelas).
4. A Dedicação
Motiva-se remidos para se tornarem remidores. E os remidores, para acrescentar mais estrelas as coroas. Formam-se as duplas missionárias.
O encontro em frente a Igreja Central de Niterói terminou com abraços entre as famílias Krüger e Duarte Araujo (esposas e filhos) que participaram do diálogo, oferecendo sugestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário