segunda-feira, 4 de abril de 2011

Livros abrem portas em Salto

Salto, SP ... [ASN] Uma caravana de cinco ônibus, 130 duplas, 4 mil pesquisas viajou 60 Km para entregar 5 mil de livros "Ainda Existe Esperança", na turística cidade Salto, SP, dia 2 de abril. A iniciativa faz parte do projeto "Plantando Igrejas" onde 40 novas congregações serão abertas no sudoeste paulista (APSo) e 140 em todo Estado de São Paulo (UCB), em 2011.

Durante a ofensiva "Viva Melhor", cerca de 260 alunos e professores do IASP, o Campus Hortolândia do Centro Universitário de São Paulo, aplicaram um questionário de cinco perguntas para levantar interesse das famílias em estudar sobre as alterações do clima e as profecias bíblicas. Embora o costume interiorano seja de cautela, no entanto, os livros abriram portas e foram bem aceitos pela população. 

Acompanharam a caravana, líderes da Igreja Adventista na região (APSo) e a equipe do empresário Wilians Marcelo que organizaram o apoio logístico levando água e lanche para a caravana. A mobilização missionária fechou o dia com quase 5 mil residências visitadas. Na cidade, o percentual da presença adventista gira em torno de 0,19% em relação aos 103 mil habitantes.

Entre os voluntários estavam Jéssica e André Roberto Marques, casados há 15 dias. Eles decidiram interromper a lua-de-mel para ser "Amigos da Esperança", como são conhecidos aqueles que decidem transformar amigos em irmãos. A maranhense Juliana Reis, formanda em pedagogia se disse "privilegiada", opinião compartilhada pelo diretor da Educação Básica, professor Humberto Cézar que levou a família para o front. O vice-preceptor Silas Martins também levou seu filho Luigi para a primeira experiência missionária.

Há três anos alunos e professores da instituição realizam a distribuição gratuita de livros. A primeira investida aconteceu em Campinas em 2009, seguida do Impacto Esperança um ano depois, onde 15 mil livros missionários foram entregues na cidade Elias Fausto e bairros do município de Hortolândia [Equipe ASN, Jael Eneas]

Juliana Reis, (esq. p/ dir.) aplica questionário sobre profecias.

André Silva, (esq. p/ dir.) aluno de Sistemas da Informação confere dados da pesquisa.

André Marques e Jéssica, casados a 15 dias: "Amigos da Esperança".

Alunos do Curso Superior escrevendo dedicatória antes de entregar "Ainda Existe Esperança".
Depois de entregar o livro, diálogo com populares na rua sobre "esperança".

O sorveteiro de Salto, SP agradece o presente: "Ainda Existe Esperança".


2 comentários:

  1. Parabéns a todos pelo belo trabalho. Assim em breve Jesus voltará. Levi

    ResponderExcluir
  2. Bem aventurado os que atendem esta convocação do Mestre em anunciar que ainda existe esperança. - Parabéns a todos
    Prof. Roberto

    ResponderExcluir