domingo, 9 de maio de 2010

As Nuvens do Céu


(Leitura de Sala de Aula - 10 de maio)

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até quantos O traspassaram...” Ap 1:7

O livro do Apocalipse não é um livro fechado ou complicado. Na verdade, trata-se da revelação de Jesus Cristo para toda humanidade. Por isso, nos próximos dias, você está sendo convidado (a) a fazer uma viagem fantástica pelas páginas do último livro da Bíblia.

Durante o tour teremos a companhia da natureza, dos animais e das plantas. Através deles os símbolos e a linguagem figurada tornar-se-ão claros e compreensíveis. O Apocalipse é um livro de esperança. Portanto, prepare-se, e comece a viagem olhando para as nuvens.

Veja como o telhado do planeta se parece com flocos de algodão no espaço. De dentro de um avião, a camada de nuvens que se avista é parecida com um colchão irregular. As nuvens funcionam como espelhos, captando cerca de 20% da radiação solar.

Calcula-se que a atmosfera conserva 14 quatrilhões de litros de água, resultado da evaporação das plantas, mares e rios. Parte dessa umidade se transforma em gotículas que congelam, formando as nuvens, cuja influência climática é objeto de estudos científicos ainda em curso. A propósito, a Bíblia diz que Jesus virá com as nuvens.

O relato bíblico afirma que Ele vai atravessar as nuvens mais espessas para chegar até aqui, sejam elas cirrus, stratus ou cumulus. Porém, as nuvens que O acompanham não são formadas por cristais de gelo ou plumas, e, sim, constituídas por seres celestes, os anjos.

Cristo estará no centro de uma multidão de anjos irradiando luz. Neste cenário, os seres celestiais sobem e descem levando pelas mãos os amigos de Jesus. Você pode imaginar os anjos à frente das sepulturas, chamando os mortos em Cristo?

“Eis que [Ele] vem com as nuvens, e todo olho O verá...”. Os anjos estarão aqui, com Jesus, para dar um abraço em todos os que aguardaram a Sua vinda. Até aqueles que O crucificaram ressuscitarão para assistir a esse espetáculo glorioso.

Para Refletir

• Comente como será o retorno de Cristo a Terra?

Oração Especial

• Professor (a): Márcia Cristina Teixeira Martins
• Turma: Administração. 4º Ano.

Texto: F. Lemos e J. Eneas. Adaptação: Pastoral Universitária IASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário