segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Livro da Vida

(Leitura de Sala de Aula - 24 de maio)

“O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida” Ap 3:5.

Grande Livro da Vida ou Mapa da Vida. Assim foi chamado o primeiro esboço de toda a sequência dos quase 140 mil genes que forma o genoma humano. Ele é a esperança para a cura de doenças como o câncer, AIDS e outros males que afligem a humanidade.

Esse manual de instruções reúne todos os nossos genes. A cor dos olhos, o tamanho do pé, a cor da pele e até a maneira de andar são definidos pela escrita dos genes em cada um de nós. O genoma se localiza no interior do núcleo de cada célula. São dois conjuntos de 23 pares que se uniram na hora da concepção.

Deus usou apenas quatro letras para escrever tudo isso: A (adenina), C (citosina), G (guanina) e T (timina). Contudo, toda esta informação contida nos genes, precisa de um bilhão de palavras para serem escritas, portanto, 25 anos de leitura ininterrupta para lê-las completamente.

Mas, o verdadeiro livro da vida é o “Livro da Vida do Cordeiro”. As pessoas que têm o nome escrito nesse livro serão vestidas com roupas brancas que simbolizam a justiça e a bondade de Jesus. O nome delas permanece ali para sempre e ninguém o tirará de lá. Além disso, Jesus as apresentará diante de Deus e dos anjos, como testemunhas vivas de Sua vitória.

Por isso, o Apocalipse é um livro de esperança. Ele revela que na guerra entre o dragão (Satanás) e Miguel (Cristo), a vitória pertence Aquele que tudo criou, aceitou ser o Cordeiro de Deus e venceu na cruz, para dar vida eterna aos que têm o nome no Livro da Vida.

Que você tenha uma semana de vitórias, não somente na vida pessoal ou acadêmica, mas, sobretudo, vitórias espirituais. Considere a promessa de Cristo: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono” [Ap 3: 21].

______________________________________________________________________

Para Refletir

• Anjos têm a função de nos guardar e fazer registros diários sobre nós. O quão real é isto para você?

Oração Especial

• Professor: Narcizo Raul Liedke Filho

• Turma: 1º. Sistema de Informação. Turma A

Texto: F. Lemos e J. Eneas.

Adaptação: Pastoral Universitária UNASP - Campus Hortolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário