quarta-feira, 19 de maio de 2010

Criatividade levou alunos à comunhão


Hortolândia, SP ... [IASPNews] Alunos e professores se valeram da criatividade para manter em alta a motivação espiritual. O auge aconteceu na sexta, 14, com apresentação do Código Aberto Especial, um jeito jovem de estudar a Bíblia entre amigos, liderado pelo pastor Delmar Reis. Entre os blocos, o Grupo Perspectivas Brasil, fez encenações bíblicas do cotidiano cristão.

Cerca de 900 pessoas tomaram parte ativa da edição de Código Aberto, dirigindo perguntas aos professores e pastores convidados para a bancada, cuja transmissão foi via Internet. A pauta destacou a forma correta de se observar o sábado, como dia de descanso conforme o mandamento bíblico. Ao final da transmissão, foi distribuído o livro “Sugestões práticas para a guarda do sábado”, editado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

Em sequência, cerca de 300 pessoas prosseguiram em oração, numa mini-vigília liderada pelo pastor Genival Arcanjo de Morais, diretor de Escola Sabatina e Ministério Pessoal da Associação Paulista Sudoeste. O tema se baseou no chamado de Isaías e de sua prontidão para servir após ser tocado pela brasa saída do altar.

Desde o dia 8 de maio o IASP desenvolveu uma série de vigílias como estratégia do preparo espiritual para o “Impacto Esperança”. A peça A Faxina, foi um exemplo. “Quem limpa o coração é o Espírito Santo”, disseram Anne Elise Medeiros e Sirlene Gomes Sá, alunas do Curso de Pedagogia que representaram a peça.

Durante o “IASP 24h com Deus”, os jardins do colégio viraram jardins de oração, com alunos usando o gramado para orar. Durante a noite e a madrugada participaram 120 quartos nos residenciais e mais 90 famílias de professores e funcionários. Além da oração, houve a leitura do livro “Caminho a Cristo”, de Ellen G. White, com revezamento de meia em meia [IASPNews, Jael Eneas].

Alunos formaram grupos de oração durante o sábado, 8, Dia Sul-Americano de Oração e Jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário