sábado, 22 de maio de 2010

Estatística revela preferência no estudo da Bíblia


n
Hortolândia, SP ... [ASN] Os resultados estatísticos quanto ao estudo da Bíblia revelam preferências idênticas em Jardim Amanda, o mais populoso bairro de Hortolândia, SP, e em Elias Fausto, cidade de forte tradição católica no interior paulista. No bairro, 81% optam por estudar a Bíblia em casa e na cidade interiorana, 79% também preferem ter estudos bíblicos em suas próprias residências.

A pesquisa foi realizada durante projeto Impacto Esperança, 15 de maio, por 360 equipes de alunos, professores e funcionários do IASP, o Campus Hortolândia do UNASP.

Os pesquisadores aplicaram 720 formulários, porém somente 541 foram considerados válidos devido ao preenchimento inconsistente ou porque as famílias se recusaram responder as quatro perguntas da pesquisa. Um dado animador é que menos de 1% dos entrevistados afirmaram não ter a Bíblia em casa.

Curiosidades como por que acontecem desastres climáticos (80%) e por que os inocentes sofrem (95%) estão entre os temas considerados mais relevantes para o estudo da Bíblia. Paulo Espin, morador na cidade de Elias Fausto quer estudar a Bíblia para descobrir a origem do pecado e Otávio Rodrigues, do bairro Jardim Amanda deseja saber por que Jesus Cristo ainda não voltou.

Segunda, 24, a direção do IASP vai entregar aos respectivos pastores distritais os nomes e endereços dos interessados para serem visitados e início imediato dos estudos bíblicos.

A equipe que trabalhou na apuração dos dados sugere modificações no instrumento de pesquisa. “Para as próximas campanhas missionárias é preciso acrescentar opções como estudo por correspondência e atendimento pela Internet”, ponderam.

Outra informação interessante apareceu no bairro de Jardim Amanda: das 320 pessoas que receberam a revista “Um Dia de Esperança”, 181 disseram querer receber estudos bíblicos, portanto, 57% do total.

Considerada um desafio de Missão Global, a cidade de Elias Fausto, SP, é objeto de investida evangelística pela Associação Paulista Sudoeste que se realiza sob liderança do pastor Ary Cidral. Domingo, 16, houve o primeiro batismo da série e nos próximos dias, cerca de 30 pessoas se preparam para serem batizadas [Equipe ASN, Jael Eneas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário