sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasileiros sonham ter tevê adventista 24h na Rússia

Atlanta, GA, EUA ... [ASN] Hoje a TV Hope Channel (THC) exibe cinco horas de programa por dia na Rússia, Ucrânia e outros países da antiga União Soviética. Porém, se depender dos brasileiros Priscila e Jonatan Conceição, a tevê terá 24 horas de conteúdo diário em língua russa.

A informação foi dada enquanto o casal atendia delegados da 59ª. Sessão da Assembleia Mundial da Igreja Adventista, na sexta, 25 de junho, evento que acontece em Atlanta, estado da Geórgia, EUA. Eles estão na região há pouco mais de um ano onde Priscila atua como caixa e Conceição gerencia a produção do canal na Divisão Euro-Asiástica, com sede em Kiev, na Ucrânia.

A expansão da tevê passa pelo slong “assista, espalhe e apóie”. Primeiro, o conteúdo é feito para impactar a população local, a exemplo do programa “Manhã de Esperança”, formato aborda temas atuais a partir de perguntas feitas pela população nas ruas, explica Conceição.

Para destacar o “espalhe”, o produtor divulga o link da tevê (http://www.tvhope.net/) através de cartões onde russos e ucranianos podem assistir programas em sua própria língua em qualquer lugar do mundo. E por fim, Conceição diz que o “apoio nem sempre é financeiro. Ore pelo projeto, porque nossa maior missão é alcançar pessoas com a mensagem de esperança”, resume.

A tevê adventista 24 horas na Rússia passa pela implantação de centros de mídia e na abertura da faculdade de comunicação, completa Conceição, cuja experiência profissional soma 30 anos, sendo dez na educação e vinte atuando como editor, produtor e diretor da TV Novo Tempo em português e espanhol, por dois anos no Brasil.[Equipe ASN, Jael Eneas]

O diretor da Hope Channel na Divisão Euro-Asiástica (Rússia), pastor Daniel Reband, observa o gerente de produção Jonatã Conceição e a esposa Priscila (3a. esq. p/ dir.) explicar os projetos da tevê na Rússia, dia 25 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário