terça-feira, 22 de junho de 2010

Salmo 23 - O Pastor do Salmo

(Leitura de Sala de Aula, 21 de junho)

“Meu Pai! Quero que, onde eu estiver, estejam comigo aqueles que me deste. Quero que vejam a minha glória que recebi de ti, porque me amaste antes da criação do mundo” Jo 17:24 [BLH]

O primeiro semestre está terminando. Provas, trabalhos, painéis e muita pesquisa. Além disso, é preciso tirar tempo para conferir resultados, repassar conteúdo e fazer ajustes na secretaria ou na coordenação. Embora toda esta rotina seja real, todavia, uma sequência de Salmos foi selecionada para você refletir sobre os significados mais profundos da existência.

O primeiro da série é o Salmo 23, conhecido como o Salmo do Pastor. A tradução escolhida é a versão na Linguagem de Hoje, publicada pela Sociedade Bíblica em 1988. Qualquer que sejam as circunstâncias, aceitar que o Senhor é o Pastor da existência faz toda diferença. “O Deus Eterno é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas”.

“O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois Tu, ó Deus Eterno, estás comigo: tu me proteges e me diriges”.

“Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a borda. Eu sei que a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E todos os dias da minha vida morarei na tua casa, Ó Deus Eterno”.

"Deus deseja morar conosco para nos oferecer um banquete, tudo de graça, pois o preço já foi pago por Cristo na cruz. Por isso, o Espírito Santo bate a porta do coração e pede licença para entrar. “...Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei para comer juntos” [Ap 3: 20, BLH].

Considere esse convite como algo super pessoal: conheça o “Salmo do Pastor”, porém, melhor ainda é conhecer o “Pastor do Salmo”. Que Deus lhe abençoe nesta decisão.
____________________________________________________________________

Para Refletir

• Desafie-se a decorar o Salmo 23 durante as férias!

Oração Especial

• Professor: Wesley Domingues.

• Curso: Pedagogia – 3º. Semestre A

Texto: Jael Eneas. Bíblia na Ling. Hoje.

Adaptação: Pastoral Adventista do Campus

Instituição: UNASP, Campus Hortolândia, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário