terça-feira, 22 de junho de 2010

Salmo 86 - Senhor, escuta-me...


(Leitura de Sala de Aula, 23 de junho)

“É Deus quem veste a erva do campo, que hoje floresce e amanhã desaparece. Então, é claro que Deus vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Mt 6:30 [BLH]

Como foi seu dia hoje? Tudo bem? A semana voa e a maioria de vocês corre para concluir o semestre letivo. Todavia, a leitura dos Salmos na Linguagem de Hoje tem nos levado a pensar no cuidado de Deus por nós.

No Salmo 23, o Senhor é o Pastor e somos convidados a conhecê-Lo como Aquele que bate a porta para cear conosco. Ele quer nos oferecer perdão e graça por meio de Seu filho, Jesus Cristo.

No Salmo 27, o Senhor é o Senhor dos Exércitos. É Deus que se interpõe ante as forças malignas para nos livrar. É o Seu Espírito que nos afasta das más influências, basta, apenas, aceitarmos a provisão de graça mediante o sangue de Cristo.

Para hoje foi escolhido um trecho do Salmo 86 por se tratar de uma oração especial de Davi. Ela pode ser sua também. “Ó Deus Eterno, escuta-me e responde-me, pois estou fraco e necessitado... Tu és o meu Deus. Tem compaixão de mim, Senhor, pois eu oro a ti o dia todo”.

“Ó Senhor, alegra o coração do teu servo, pois os meus pensamentos sobem a ti. Ó Senhor, tu és bom e perdoador e tens muito amor por todos os que oram a ti... Ensina-me o que queres que eu faça e eu te obedecerei fielmente”.

“Ensina-me a te servir com toda a devoção... e, eu te louvarei com todo o coração e anunciarei a tua grandeza para sempre. Olha de novo para mim e tem compaixão, dá-me força e salva-me, pois eu sou teu servo...”

Quando a noite for longa demais e o amanhecer não surge no horizonte, experimente meditar no Salmo 86. Lembre-se, Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente no dia da angústia. Compensa servir a Deus de todo coração.
___________________________________

Para Refletir

• Quais são as relações de compromisso entre Deus e você?

Oração Especial

• Professora: Adriana Aparecida Carnevalli

• Curso: Pedagogia – 5º. Semestre B

Texto: Jael Eneas. Bíblia na Ling. Hoje.

Adaptação: Pastoral Adventista do Campus.

Instituição: UNASP, Campus Hortolândia, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário