quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vocês São "Luz"

(Leitura de Sala de Aula, 9 de junho)

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte” Mt 5: 14


Vós sois a luz do mundo. Essa é uma extraordinária declaração quando consideramos a quem Jesus estava falando. Ele não estava se dirigindo a líderes religiosos. Ele também não estava encorajando pregadores ou teólogos. Jesus estava falando com pessoas comuns - pessoas totalmente sem importância social do ponto de vista do mundo daquela época.

Tal declaração deveria nos fazer parar e prestar atenção. Ser cristão é uma coisa notável. Jesus não disse que os filósofos eruditos ou estrategistas políticos eram a luz do mundo, mas você, aluno, aluna, professor ou professora do IASP. Podemos dizer que é uma declaração excepcional, sem exagerarmos.

Observe mais uma vez a expressão "vós sois". Os cristãos são a luz do mundo pelo próprio fato de serem cristãos. Você pode estar pensando: "Como pode ser isso?" Assim é, porque você é um cristão que conhece a Jesus. Você sabe que Ele morreu pelos seus pecados e foi ressuscitado ao terceiro dia para dar-lhe vida. Essa é a mensagem da salvação.

Paulo nos diz que visto que "o mundo não conheceu a Deus pela Sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação". 1Co 1:21. A cruz de Cristo é loucura para o mundo em geral, mas é o coração da mensagem cristã. É o elemento decisivo em nossa salvação.

Todo cristão é uma luz que ajuda outros a encontrarem a salvação em Jesus. Todo cristão é um missionário para falar a outros a respeito do amor de Deus e de Seu perdão em Jesus.

Isso quer dizer você. "Você é a luz do mundo". Todos os dias Deus lhe dá a oportunidade de testemunhar em favor dEle. Que privilégio!

Senhor, ajuda-me hoje a ser a Tua luz no mundo em trevas. Põe-me em contato hoje com alguém que necessite ter um vislumbre do Teu amor. E então dá-me sabedoria para ser a Tua luz de maneira mais eficaz.
__________________________________________________

Para Refletir

• Existe diferença entre “ser sal da Terra” e “luz do Mundo”?

Oração Especial

• Professora: Rute Maria Menezes da Silva

• Curso: Educação Física – 2º. Semestre

Texto: G. Knight e J. Eneas.

Adaptação: Pastoral Universitária Adventista.

Instituição: UNASP, Campus Hortolândia, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário