terça-feira, 22 de junho de 2010

Salmo 27 - Socorro na Tempestade


(Leitura de Sala de Aula, 22 de junho)

“Quando você atravessar águas profundas, Eu estarei ao seu lado e você não afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Pois eu sou o Eterno, o seu Deus...” Is 43: 2, 3 [BLH]

Enquanto o Salmo 23 ressalta o cuidado de Deus por nós, o Salmo 27 exalta o poder de Deus, o Senhor dos Exércitos. Por certo você vai se lembrar de momentos em que a mão de Deus foi definitiva em sua vida! Hoje vamos refletir em trechos do Salmo 27, que é na verdade uma oração de louvor.

“O Senhor dos Exércitos é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? Deus me protege de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém. Quando os maus, os meus inimigos me atacam e procuram me matar, são eles que tropeçam e caem”.

“Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus” [em hebraico, o sentido é ‘não perderei a coragem’].

“Ao Senhor dos Exércitos peço somente uma coisa: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir a sua bondade e pedir a sua orientação”.

“Em tempos difíceis, Ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança numa rocha. Oh Deus, ouve-me quando eu te chamar! Tem compaixão de mim e responde-me!...”

Na versão tradicional o nome “Senhor dos Exércitos” é Sebhaoh que quer dizer “Senhor poderoso em todas as guerras”. Davi ao escrever o Salmo o faz refletindo sua própria experiência. Não foi ele quem venceu a Golias, mas, sim o Senhor dos Exércitos. Não foi você quem venceu a luta travada entre o bem e o mal, mas, sim o Senhor dos Exércitos.

Quando Jesus Cristo ressuscitou, Ele o fez como o Senhor dos Exércitos, pois naquele momento a morte era derrotada pelo poder da Vida! Cristo é o comandante-chefe das hostes celestiais.
____________________________________

Para Refletir

• Releia o Salmo 27 e faça as correlações espirituais para sua vida.

Oração Especial

• Professor: Wilton Moises Modro

• Curso: Pedagogia – 5º. Semestre A

Texto: Jael Eneas. Bíblia na Ling. Hoje.

Adaptação: Pastoral Adventista do Campus.

Instituição: UNASP, Campus Hortolândia, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário